Tipos de parto

Hoje em dia a medicina já evolui de forma a que possível escolher como quer ter o seu filho.

Existem vários tipos de partos que pode escolher de acordo com aquilo que quer, claro que tudo isto depende de como correr a gestação e da existência alguma condição pré-existente. Antigamente as mulheres não tinham opção de escolha e eram quase obrigadas a ter os bebes em casa com uma parteira. Neste tempo não havia condições financeiras para conseguir ir para um hospital e em muitos locais do país o hospital mais próximo era a quilómetros de distancia. Com a evolução da medicina chegaram as maternidades e muitas outras técnicas de obstetrícia que facilitaram o parto.

Nos dia que correm já existem variadas maneiras de se realizar o parto em que a mulher responsável por escolher como quer ter o seu bebe.

Parto
Apesar de maior parte destes procedimentos serem seguros o melhor a fazer será consultar o seu medico e aconselhar-se com ele.

Uma das tendências dos tempos de hoje é ter os bebes em casa, o que não é de forma alguma seguro para a criança. Tudo pode estar bem com o bebe ate ao momento do parto, mas se por alguma infelicidade ocorre uma complicação no parto a segurança do seu bebe e a sua podem estar em causa. Pode optar por vários tipos de parto, mas o melhor locar para realizar é sempre o hospital rodeada de pessoa com capacidades e meios para a ajudar.

Em todos os tipos de parto aqui referidos todos eles envolvem presença de médicos e devem ser feitos em hospitais ou maternidades.

Tipos de Parto

O parto convencional

O parto considerado normal, ou seja, um parto com assistência e ajuda medica.

Parto Natural

Ao contrario no convencional é um parto sem ajuda medica. Pode ser feito num hospital na mesma, mas não tem nenhuma intervenção medica, por intervenção medica entenda-se medicação ou qualquer outro utensilio medico.

Este tipo de parto requere uma planificação pois para a realização dele é preciso um treino para fortalecer a bacia.

Parto na Água

O parto na agua pode ou não utilizar medicação e é utilizado pela sua capacidade de oferecer uma sensação de alivio e conforto. A mulher é colocada numa banheira com a agua a uma temperatura de 36º. Mulheres com diabetes ou com a tensão alta não devem realizar este tipo de parto. Os riscos com este parto são os mesmo do que um prato normal.

Cesariana

A cesariana é uma intervenção cirúrgica em que o bebe é retirado pelos médicos. Por norma este tipo de parto só é feito quando existe algum tipo de problema e o bebe tem mesmo de ser retirado por cesariana.

A recuperação desta cirurgia é mais demorada pois é uma intervenção invasiva e complicada onde é necessário ter especial atenção a cicatrização.

Veja tambem o nosso artigo sobre a fenilcetonuria uma das doenças que podem ser diagnosticadas no momento do narcimento com um simples teste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *