Voltar ao Início

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anterior

 

 

Materiais


          Do mesmo modo, todos os materiais utilizados, do mobiliário aos materiais didácticos, aos produtos de higiene e naturalmente aos produtos alimentares, obedecem à mesma exigência de verdade.

O mobiliário é em madeira com acabamento em cera de abelha; para pintar utiliza-se a água e aguarelas feitas com pigmentos de plantas; para desenhar e/ ou moldar só a cera de abelha em blocos e placas é utilizada. Devido às características inerentes aos materiais escolhidos, a criança está permanentemente em contacto com texturas e cores que lhe falam das qualidades do mundo físico que a acolhe, proporcionando-lhe uma via de conhecimento directo que se inscreverá na memória do seu corpo.

A origem biológica de todos os produtos, servindo naturalmente padrões exigentes de saúde, servem também exigências que as leis inscritas no desenvolvimento humano nos transmitem. Responder-lhes é exigir a nós próprios a constante fidelidade de servir aquilo que a criança traz consigo: total confiança que o mundo que as recebe é bom e verdadeiro.