Veja como ter uma Gravidez Saúdavel

Ter uma gravidez saudável é importante para o bebe se desenvolver nas melhores condições. Quanto melhor a gestação menor a probabilidade de problemas ou doenças.

Ter um bebe saudável é tudo o que os pais desejam para o seu filho para isso é preciso seguir algumas regras que promovem o bem estar da mãe e do bebe.

Uma gestação saudável não se cinge apenas as tradicionais dicas como não fumar ou beber álcool, existem muitas outras dicas para conseguir um período pré-natal saudável. A mulher durante 9 meses esta a desenvolver um ser humano dentro dela por isso é preciso cuidado com o que faz, com a sua rotina e hábitos. Com o passar do tempo a gravidez vai ficando mais complicada e cansativa, o papel do homem como pai é ajudar e facilitar o dia-dia.

Siga a nos dicas para ter uma gravidez saudável e passa-la de maneira mais fácil.

Gravidez saudavel

Dicas Gravidez Saudável

Proteção

Quando falamos de proteção estamos a falar da vacinação. É importante a mulher falar com o seu médico para ser vacinada. Existem muitas complicações na gravidez que podem ser anuladas com a toma das vacinas importantes.

Acompanhamento Pre-Natal

É importante que seja acompanhada por um médico durante todo o processo de gestação. Se ocorrer um problema é importante ter um medico que já a conheça e saiba a sua historia. Os exames regulares são outra grande vantagem de ser acompanhada pelo médico, é importante ir fazendo teste a medida que a gestação vai avançando, principalmente durante aqueles períodos importante do desenvolvimento do feto.

Alimentação

É importante fazer uma boa alimentação, isto é uma alimentação equilibrada. Comer alimentos importante é bom para o desenvolvimento, mas principalmente é necessário saber cuidados a ter com os alimentos, saber o que pode ou não comer.

Beba muita agua

Manter-se hidratada é importante para a mãe e para o bebe. Agua ajuda no desenvolvimento do bebe pois ela tem propriedade que ajudam numa grande parte das funções do organismo.

Exercício Fisico

Muitas mulheres ainda tem a ideia de o exercício ser prejudicial, o que esta totalmente errado. O exercício é uma parte importante para o bem estar da mãe. Para alem de ajudar a mulher a não aumentar muito de peso ajuda também ao corpo da mulher se adaptar melhor as tranformaçoes inerentes a gravidez.

Como deve imaginar nem todo os exercícios são indicados para gravidez, por isso antes de entrar de começar a fazer qualquer tipo de exercício marque uma consulta com o seu medico ou algum profissional de saúde com conhecimento na área e defina um plano de treino para si.

Não ao álcool, drogas ou substancias toxicas

Esta é a dica cliché que estão em todas as dicas sobre gravidez, mas isto acontece porque é de extrema importância que isto aconteça. O consumo destas substancias podem trazer danos irreversíveis ao bebe.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *