Alimentação durante a Gravidez

Durante a gravidez a alimentação da mãe ajuda bastante num desenvolvimento saudável do bebe.

Tudo aquilo que é ingerido pela Mãe será também ingerido pelo bebe é por este motivo que as Mães têm de ter cuidados especiais com a alimentação. Certos alimentos devem ser evitados e substituídos por outros mais saudáveis que trazem mais vantagens ao bebé.

O melhor é fazer é pedir ajuda ao seu medico para ele lhe explicar melhor o que pode ou não comer.

A gravidez é um período normal da vida de uma mulher em que ela encontra mais frágil e ao mesmo tempo num estado de ansiedade generalizado. Manter uma alimentação equilibrada e saudável é essencial.

alimentaçao na gravidez
Como é obvio e já esta mais do que discutido deve-se a todo custa evitar bebidas alcoólicas e todo o que seja substancias nocivas. Uma boa alimentação para uma gravidez assenta nos básicos de qualquer dieta saudável.

Boa Alimentação para Gravidez Saudável

 

Equilibrada no consumo de Hidratos

Mantenha um consumo de hidratos normal, não exagere no consumo de arroz batatas e massa. É normal em um ponto da gravidez que se sinta com mais fome mas evite a tentação de comer muitos hidratos. Deve e tem de os comer para manter uma dieta saudável mas não exagere.

Fruta

Coma bastante fruta, a maior fonte de vitaminas para o ser humano. Importante nos primeiros anos de vida do bebe, mas também são importantes na sua gestação.

Gorduras

A gordura essencial e das poucas que deve ser utilizada é o azeite puro.

Proteínas

Coma de tudo, carne, peixe, ovos e legumes. O segredo para uma boa dieta é variar. Tomando as precauções certas pode comer todo o tipo de carnes, mas não abuse, vá variando.

Não se esqueça de beber agua.

Hidratação é importante para manter a Mãe e o bebe saudável.

Cuidados a ter com a comida

Lave bem a comida especialmente os vegetais e as frutas.

Evite ficar muito tempo sem comer, coma várias vezes ao dia.

Muito Cuidado com as Carnes,  não coma carne mal passada, existe a possibilidade de contrair vírus ou e infeções como a Toxoplasmose

Verifique se os Ovos estão em condições para serem comidos pois existe o risco de contrair salmonelas.

Não exagere nos açucares

Limite o seu consumo de cafeina a 200 mg por dia.

Esqueça queijo não pasteurizados, eles têm sido associados ao aparecimento de Listeria, verifique se o queijo que vai comer é pasteurizado. Uma dica cinja-se a queijos duros ou semi-duros e esqueça os queijos moles durante a gravidez

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *